Mamilos de Amamentação em Prata - Quais as diferenças nos tipos de Prata?

Mamilos de Amamentação em Prata - Quais as diferenças nos tipos de Prata?

Os Mamilos de Prata chegaram relativamente à pouco tempo a Portugal e vieram para revolucionar a forma como as mulheres vivem as primeiras semanas de amamentação. Um essencial na Mala de Maternidade, e durante o puerpério, os mamilos de prata ajudam a acelerar o processo natural de cura do seu mamilo sensível, aliviam a dor num curto espaço de tempo e protegem os mamilos.

Mas existem já diferentes opções no mercado, com diferentes características e sobretudo, feitos com tipos de Prata diferentes.

 

Quais são as diferenças entre os diferentes tipos de prata que se encontram no mercado?

No mercado existem Mamilos de Amamentação de Prata feitos com diferentes tipos de prata, normalmente prata 925 ou prata 999. Deverá escolher o que pensa que se poderá adequar melhor às suas necessidades, mas tendo sempre em conta que o ideal é ter um produto certificado, que ateste a verdadeira qualidade da prata.

 

Qual é a diferença entre os diferentes tipos de prata?

O grau 925, 950, 999 indica a percentagem de prata no total do produto. Ou seja:

O cobre, níquel e o zinco, bem como outras impurezas, podem causar sensibilidade e alergias. Assim, quanto maior for o grau da prata, menor a percentagem destes outros metais e impurezas e menor a probabilidade de sensibilidade e alergias.

Os Mamilos de Prata Livella são feitos de Prata 999, ou seja têm 99,9% de prata, que é um dos graus mais elevados de prata que se consegue num produto. São devidamente certificados, e foram testados por entidade independente TÜV, garantindo assim que são 100% isentos de cobre, níquel ou zinco, que são substâncias que podem causar alergias ou sensibilidade. São também testados dermatologicamente pela Dermatest, uma entidade externa alemã, que atribuiu a classificação de "Muito Bom" à qualidade dermatológica dos Discos de Amamentação de Prata Livella. São também um Produto médico de Classe 1.

 

O cuidado a ter com imitações

Recentemente começaram a aparecer relatos do aparecimento de algumas marcas no mercado que produzem o que dizem ser Discos de Prata em "prata pura", tanto de prata 925 como de prata 999, mas que sobre análise cuidada, demonstram ser apenas uma base em cobre ou noutro material, com um banho de prata. Como evitar cair numa destas situações?

  • O barato sai caro. Tenha cuidado ao encontrar uma opção demasiado barata. Os discos de prata são feitos em prata maciça (tanto os 925 como os 999). Não são uma base noutro metal, com um banho em prata. Por esse motivo, são mais caros. Se encontrar uma opção muito mais barata que os concorrentes, desconfie e peça para ver mais informações.
  • Peça para ver os certificados de autenticidade! Tanto a pureza da prata, como os benefícios para a pele podem, e devem ser testados por entidades independentes. Peça para ver os certificados de autenticidade da prata e os testes dermatológicos dos Mamilos de Prata que está a pensar comprar, e assegure-se que está a comprar o melhor material possível para si e para o seu bebé.

 

Dúvidas em relação aos Mamilos de Prata?

Entre em contato connosco! Temos todo o gosto em ajudar!


Obrigada e até breve,

  |  

Mais Artigos