Como fazer a transição de fraldas descartáveis para fraldas reutilizáveis

Como fazer a transição de fraldas descartáveis para fraldas reutilizáveis

Com a chegada de um novo ser humano à família, compreendo que pode não ser fácil pensar em ter que aprender a lidar com as Fraldas de Pano logo desde a nascença. Eu sempre soube que queria usar Fraldas Reutilizáveis com a minha bebé, mas quando ela nasceu, demorei um pouco a começar. E está tudo bem! Cada família é uma família, e cada um tem o seu ritmo.

O seu bebé já nasceu e usa fraldas descartáveis? Andou a pesquisar sobre fraldas reutilizáveis, gostaria de experimentar, e não sabe por onde começar? Seja qual for o seu motivo para começar ou a idade do seu bebé, vou dar algumas dicas para conseguir mudar de fraldas descartáveis para reutilizáveis.

Como funcionam as fraldas reutilizáveis?

Antes de mais, é importante perceber como funcionam as fraldas de pano. Existem vários tipos diferentes no mercado, e entender como elas funcionam pode ajudar a perceber quais são as melhores para si.

As fraldas reutilizáveis são compostas por partes diferentes, com diferentes funções. São frequentemente constituídas por uma camada interior absorvente, que pode ser lavável ou descartável, e depois uma camada exterior à prova de água, muitas vezes chamada de capa. Há a possibilidade de compras estás partes separadas, mas algumas têm um design tudo-em-um, muito semelhante a uma fralda descartável. Estas vêm com um exterior à prova de água e um núcleo absorvente no interior, já unidos.

Depois há a questão dos tamanhos. As fraldas de tamanho único, ou de nascimento ao desfralde, podem ser ajustadas para se adaptarem ao seu bebé. Se escolher fraldas de tamanhos específicos, terá de comprar fraldas novas à medida que o seu bebé cresce. Por norma, um recém nascido precisará sempre do tamanho específico de recém nascido (a não ser que nasça já com mais de 4,5kg).

Aconselhamos a fazer uma pequena pesquisa sobre diferentes tipos, marcas e tamanhos para encontrar o perfeito para si, para o seu pequeno e para o vosso estilo de vida! Se gostaria de experimentar alguns tipos de fraldas diferentes antes de se comprometer, recomendo que experimente o nosso Serviço de Teste Drive! Poderá experimentar as fraldas durante 21 dias, e se não funcionar para si, pode devolver*.

Quantas fraldas vai precisar?

Depende de várias questões:

  • Vai usar fraldas a tempo inteiro, ou tempo parcial? O seu bebé precisa de quantas fraldas por dia?
  • O bebé está na creche? Na creche usam as suas fraldas de pano, ou trocam o bebé para fraldas descartáveis durante o dia?
  • No sítio onde mora, chove muito? A roupa demora muito tempo a secar? Tem máquina de secar?

De forma geral, para uma utilização a tempo inteiro, irá precisar de cerca de 15 a 25 fraldas para usar de dia mais 5 fraldas para usar de noite (com absorção extra para aguentar a noite toda!).

Precisa de ajuda a fazer o seu stock de fraldas? Preencha o nosso formulário de ajuda, e teremos todo o gosto em ajudar a fazer um plano personalizado.

Não tem que fazer o stock todo de uma só vez! Comece com uma ou duas, e vá aumentando gradualmente!

Como fazer a mudança?

COMEÇAR DEVAGARINHO

Não tem que fazer o stock todo de uma só vez! Comece com uma ou duas fraldas e vá aumentando gradualmente! Para além de não ter que investir muito dinheiro de uma só vez, o que poderá ser mais suave para o seu orçamento familiar, também há a vantagem de não gastar todo o dinheiro da rima só vez num conjunto de fraldas que poderão não resultar para si. Vá construindo o seu stock devagarinho, experimente alguns tipos diferentes de fraldas e sistemas. Quando encontrar os tipos de fraldas com que se sente confortável e confiante, aumente o seu stock gradualmente!

COMEÇAR EM CASA

Vai ser sempre mais confortável iniciar uma mudança de rotina no conforto da sua casa, onde poderá ter acesso a tudo o que precisa. As saídas de casa requerem mais alguma adaptação. No íncio será perfeitamente normal ter que alternar entre descartáveis e reutilizáveis. Também poderá ter que fazer algumas tentativas e erros até acertar com os ajustes, e é mais fácil lidar com fugas e mudas em casa. Quando as coisas estiverem a correr bem, então está na altura de experimentar umas saídas!

Ao começar devagar e em casa, dá-lhe tempo para ajustar as rotinas e uma boa compreensão de exactamente quantas fraldas reutilizáveis irá precisar para que nunca se esgotem. Irá tem ajudar a perceber uma rotina realista de lavagens, juntamente com a frequência com que o seu bebé precisa de ser mudado e qual o tipo de fraldas que melhor se adequa a vocês. Assim que estiver confortável e e tiver todo este conhecimento, pode começar a compor o seu stock!

Experimente!

Aqui estão as minhas dicas e conselhos para ajudar a tornar a transição de fraldas descartáveis para fraldas reutilizáveis tão fácil quanto possível. Pode não ser para todos, e pode não se adequar a todos os estilos de vida, mas é possível para todos pelo menos tentar. Poderá surpreender-se e apaixonar-se por fraldas reutilizáveis, tal como aconteceu na nossa família!

Lembre-se, se precisar de ajuda, preencha o nosso Formulário de Recomendação Personalizada para a sua rotina de fraldas reutilizáveis. Tem também o nosso Serviço de Test Drive que permite experimentar as fraldas reutilizáveis antes de se comprometer com um tipo de fralda. Temos uma Lista de Compras para ter uma ideia de tudo o que vai precisar para usar fraldas de pano a tempo inteiro. E, claro, há o nosso Guia de Fraldas Reutilizáveis com mais informações sobre os tipos de fraldas, as lavagens, como lidar com os cocós e muito mais!


Obrigada e até breve,

Mais postagens

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação