5 maneiras para tornar os pais e os bebés mais amigos do ambiente

Postado em junho 10 2020

5 maneiras para tornar os pais e os bebés mais amigos do ambiente

Como recém-mamã estou sempre à procura de formas de cuidar melhor da minha bebé, ao mesmo tempo que cuido do planeta. Gostaría de partilhar uma lista de formas com que se pode juntar a nós para cuidarmos do nosso planeta. Em particular, maneiras de reduzir o consumo de plástico e procurar alternativas reutilizáveis e mais ecológicas para as nossas necessidades diárias.

Fraldas de Pano Reutilizáveis

As fraldas de pano são uma alternativa maravilhosa, sem químicos, às fraldas descartáveis. Um bebé vai precisar de cerca de 6000 fraldas durante os primeiros dois anos e meio da sua vida. É tão importante escolher um sistema de fraldas que seja benéfico para si e para o seu bebé, mas também para o planeta (e que, fazendo as contas, é inclusivé bem mais barato!). As fraldas reutilizáveis podem ser usadas por outras crianças, e não enchem o nosso planeta com fraldas descartáveis. Para além de serem fantásticas, as fraldas reutilizáveis são também muito suaves para o rabo do seu bebé e têm padrões lindos.

Toalhitas Reutilizáveis

Os toalhetes descartáveis podem conter todo o tipo de fragrâncias, conservantes e químicos que podem ser duros para a pele do bebé. Além disso, também não são tão bons para o ambiente. Fazer o seu próprio toalhete reutilizável é muito simples, e rentável. Pode escolher o seu método para fazer uma solução de toalhete antibacteriano reutilizável aqui.

Chuchas de Borracha Natural

As chupetas de borracha natural são uma alternativa pura e natural a uma chucha de plástico. Não contêm quaisquer aditivos, amaciadores químicos, parabenos, PVC ou ftalatos. A recolha da borracha natural é um processo natural, tornando-a extremamente suave para o ambiente.

Produtos de banho biodegradáveis

Para além de serem mais suaves para a pele do seu bebé, ao escolher produtos de banho naturais estará também a proteger o ambiente. Os produtos de banho naturais não contêm ingredientes sintetizados em laboratório, e ao serem escoados para a rede de esgotos estarão apenas a devolver à natureza o que veio dela.

Algodão Orgânico

O cultivo convencional do algodão é uma das culturas mais poluídas do planeta. O apoio à produção biológica de algodão garante que está a dar apenas o melhor tecido para si e para a pele do seu pequeno, bem como a segurança e saúde da linha de produção de algodão.


Que outras formas utiliza para criar os seus filhos de forma ecológica? Partilhe comigo nos comentários!

Obrigada e até breve,

Mais postagens

0 comentários

Deixe um comentário

Todos os comentários do blog são verificados antes da publicação